Braskem confirma conversas com Unipar sobre potencial venda de ativos nos EUA | Empresas

[ad_1]
O presidente da Braskem, Roberto Ramos, negou, na quinta-feira (7), que a companhia tinha intenção de vender qualquer operação nos Estados Unidos, em especial dois laboratórios de pesquisa e desenvolvimento que são considerados essenciais para o avanço rumo à petroquímica verde. Contudo, o jornal “O Globo” informou que a companhia está negociando com a Unipar esses ativos.
O colunista Lauro Jardim, de “O Globo”, informou que a Unipar está negociando a compra das operações da Braskem nos Estados Unidos em acordo avaliado em US$ 1 bilhão. Fonte próxima às negociações, ouvida pelo Valor, também na quinta (8), afirmou que as conversas estão em curso e envolvem todos os ativos produtivos da Braskem nos EUA.
- Leia mais:
- Braskem negocia venda de ativos nos EUA, dizem fontes; CEO nega intenção
- Confira os resultados e indicadores da Braskem, Unipar e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Em nota divulgada ao mercado, a empresa ressaltou que, até a data desta sexta-feira (8), não há definição sobre os ativos que podem fazer parte de uma potencial transação e nem celebração de acordo, vinculante ou não — com exceção do acordo de confidencialidade.
Potenciais transações de compra e venda de ativos fazem parte das atividades da Braskem, “sendo sempre incertas suas materializações”, continuou.
Qualquer potencial transação estará sujeita à aprovação dos órgãos de governança, nos termos do estatuto social e acordo de acionistas da empresa.
“A companhia permanece comprometida com a execução das iniciativas previstas em seu programa de resiliência e transformação para superar os desafios estruturais da indústria petroquímica global e que, neste contexto, tem avaliado diferentes iniciativas operacionais e estratégicas voltadas à criação de valor, com foco na maximização do seu Ebitda e geração de caixa”, enfatizou a Braskem.
O colunista Lauro Jardim, de “O Globo”, informou que a Unipar está negociando a compra das operações da Braskem nos Estados Unidos em acordo avaliado em US$ 1 bilhão. Fonte próxima à Unipar, ouvida pelo Valor, também na quinta (8), afirmou que as conversas estão em curso e envolvem todos os ativos produtivos da Braskem nos EUA.
[ad_2]
Source link









